Polícia Ambiental realiza prisão de dois homens realizando pesca predatória em Rio Bonito do Iguaçu
Na manhã deste domingo (15) policiais ambientais, após denúncias anônimas, realizava patrulhamento por estradas rurais e trilhas de acesso ao Rio Xagu, em Rio Bonito do Iguaçu quando em dado momento, foi avistado dois homens próximo a um acampamento onde foi procedido abordagem e identificação destes, sendo um de 58 anos e outro de 32 anos.
Junto ao acampamento encontrava-se um barco de madeira do tipo "caíco", onde foram localizados também sacos de ráfia com redes de pesca, dos quais totalizaram 420 metros. Diante do exposto, foi realizada a apreensão do material predatório e encaminhamento destes juntamente com seus respectivos responsáveis até a Delegacia de Polícia Civil no município de Laranjeiras do Sul. Na esfera administrativa, foram confeccionados autos de infração ambiental, dos quais totalizaram R$ 10.800,00 aos infratores.
Ainda em patrulhamento junto as margens do Rio Xagu, onde foram vistoriados acampamentos, foram localizados escondidos em meio a vegetação, sacos de ráfia, os quais continham redes de pesca de diversas malhas das quais totalizaram 860 metros e 01 fisga. Não sendo localizados seus respectivos responsáveis, os materiais foram apreendidos e encaminhados para posterior destruição. (Foto: Ascom Polícia Ambiental)
RESULTADOS:
- 02 Prisões;
- 1.280 metros de redes;
- 02 Tarrafas;
- 01 Fisga;
- Autos de Infração Ambiental R$ 10.800,00
Comments