top of page
  • centraldanoticiapa

Polícia Ambiental realiza prisão de dois homens realizando pesca predatória em Rio Bonito do Iguaçu

Na manhã deste domingo (15) policiais ambientais, após denúncias anônimas, realizava patrulhamento por estradas rurais e trilhas de acesso ao Rio Xagu, em Rio Bonito do Iguaçu quando em dado momento, foi avistado dois homens próximo a um acampamento onde foi procedido abordagem e identificação destes, sendo um de 58 anos e outro de 32 anos.


Junto ao acampamento encontrava-se um barco de madeira do tipo "caíco", onde foram localizados também sacos de ráfia com redes de pesca, dos quais totalizaram 420 metros. Diante do exposto, foi realizada a apreensão do material predatório e encaminhamento destes juntamente com seus respectivos responsáveis até a Delegacia de Polícia Civil no município de Laranjeiras do Sul. Na esfera administrativa, foram confeccionados autos de infração ambiental, dos quais totalizaram R$ 10.800,00 aos infratores.


Ainda em patrulhamento junto as margens do Rio Xagu, onde foram vistoriados acampamentos, foram localizados escondidos em meio a vegetação, sacos de ráfia, os quais continham redes de pesca de diversas malhas das quais totalizaram 860 metros e 01 fisga. Não sendo localizados seus respectivos responsáveis, os materiais foram apreendidos e encaminhados para posterior destruição. (Foto: Ascom Polícia Ambiental)


RESULTADOS:

- 02 Prisões;

- 1.280 metros de redes;

- 02 Tarrafas;

- 01 Fisga;

- Autos de Infração Ambiental R$ 10.800,00



Comments


Patrocinadores

Patrocinadores agosto (1).png
bottom of page